quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inversão de valores

A Igreja do Senhor Jesus nunca perdeu a sua relevância histórica, não obstante as frustradas e constantes tentativas perpetradas pelo Inimigo para destruí-la através dos tempos. Ainda hoje, cerca de dois mil anos após a sua inauguração no Pentecostes, suas fronteiras continuam em expansão pelo mundo, suportando todos os ventos contrários e cumprindo a missão para a qual foi estabelecida.
Obs.: nesse caso acima estamos enfatizando uma Igreja instituída por Deus, viva e pujante em sua missão terrestre, pois vivemos dias desastrosos e muito daquilo que chamamos de Igreja hoje, não é aquela que Cristo, seu fundador, consideraria como sua Igreja ou Noiva imaculada.
Definição: O vocábulo Igreja se traduz do grego ekklesia e significa “os chamados para fora” para constituir um agrupamento de pessoas compromissadas com Cristo e com a proclamação das boas-novas por toda a Terra. Sua correspondência no hebraico é kaal, reportando-se à congregação de Israel, para adorá-lo em meio as nações pagãs.
Queremos assim, destacar algumas simples inversões de valores que vêm ocorrendo atualmente dentro daquilo que é chamado de “Igreja” e ,infelizmente, muitos não estão mais vendo a Igreja como uma agência de salvação:

  • A Igreja não é um Supermercado:

Estão transformando a Igreja em um mercadão, pois seus”clientes” vão em busca daquilo que lhes agrada e seus “mercadores” vendem aquilo que é prazeroso ao povo, não se preocupando com o certo, mas com o que dá certo (funciona).

  • A Igreja não é uma empresa (organização, mas sim um organismo vivo):

Existe, infelizmente, uma frase sendo utilizada por céticos para zombar da Igreja atual: “pequenas igrejas grandes negócios”. Isso para nós não pode ser aceito e nem tolerado,  porque a Igreja de Cristo não é uma empresa, onde muitos desejam galgar altos patamares, sem estar preocupados com o Reino de Cristo e com as almas.

  • A Igreja não é um lugar de Misticismo Religioso:

O Evangelho da Rosa Ungida, do Sal Grosso, do copo de Água em cima do televisor, das campanhas de milagres e maravilhas, os 7, 10, 15 semanas de campanha (pois se não for aquela quantidade Deus não opera?).

  • A Igreja não é um lugar de Liberalismo Teológico:

A nossa única regra de fé é a Bíblia e muitos hoje estão deixando de lado os princípios e as doutrinas bíblicas.

  • A Igreja não é uma casa de Show:

Mas sim uma casa de oração.

Meus amados irmãos, estas são apenas algumas das inúmeras distorções que vêm ocorrendo hoje em dia dentro daquilo que muitos consideram como Igreja, mas nós, participantes do corpo de Cristo e como templo do Espírito Santo, devemos dizer não a essas falácias, uma vez que a Igreja de Cristo é coluna da verdade. Sejamos, pois, a Igreja verdadeira.

No amor de Cristo,
Thiago Vargas de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário