sábado, 30 de julho de 2011

Frases de John Stott - HOMENAGEM MERECIDA!

Uma singela homenagem a John Stott, com uma pequena seleção de algumas de suas frases famosas

"O cristianismo não é primariamente um sistema ético, um sistema de ritual, um sistema social, ou um sistema eclesiástico - ele é uma pessoa, ele é Jesus Cristo, e ser um cristão é conhecer a Jesus, é segui-lo e acreditar nEle."

"Se a cruz não for o centro da nossa religião,a nossa religião não é a de Jesus"

"A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado"

"Sem amor a personalidade humana se desintegra e morre."

"A fé e o pensamento caminham juntos, e é impossível crer sem pensar."

"Não há maior obstáculo ao conhecimento do que o orgulho, e nenhuma condição mais essencial do que a humildade."


“Testemunho não é sinônimo de autobiografia. Quando estamos realmente testemunhando, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo.”

"O amor cristão não é vítima de nossas emoções, mas servo de nossa vontade."

"Amor é mais serviço do que sentimento."

"Se você acha difícil crer em Deus, recomendo-lhe fortemente não começar sua pesquisa com questões filosóficas acerca da existência e da pessoa de Deus, mas com Jesus de Nazaré. Se você ler novamente a história de Jesus e lê-la como um pesquisador honesto e humilde, Jesus é capaz de se revelar a si mesmo e assim fazer com que Deus seja real para você."

”Parece que alguns acham que a principal evidência da presença do Espírito Santo é o barulho”

"Se o sacerdócio de todos os crentes é o primeiro fruto da justificação, a "certeza" é o segundo"

"Quem não entende a palavra "justificado" não entende o cristianismo"

”A conseqüência de nosso verdadeiro conhecimento de Deus não será nos empavonarmos, cheios de orgulho pela sabedoria que temos, mas sim nos submetermos a Ele com plena admiração”

”Onde seriedade e reverência são encontradas em conjunto, a adoração oferecida é bastante agradável a Deus”

"Deus promete guiar-nos não para livrar-nos da responsabilidade de pensar"


Fonte: pregaioevangelho.blogspot.com

4 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Paz, Presbítero Charles.

    Seus posts são preciosos para nós leitores.
    O título de seu blog faz juz ao servo de caráter cristão que bem demonstrou ao saudar os visitantes, no: Sejam bem vindos!

    Gostei muito, e se permitir virei outras vezes...

    Em Cristo,

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Te espero no meu cantinho...



    P.S. Estou indicando o blog de um irmão muito querido.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Vaale a pena acessar e conferir...

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir